3.9.18

O que fazer quando sua família duvida de sua capacidade e não te apoia?



O que fazer quando sua família duvida de sua capacidade e não te apoia?


Saudações amados:

O que fazer quando sua família não te apoia ou duvidam de sua capacidade?

Vejo muitos comentários na internet sobre pessoas que são desmerecidas, desacreditas, por pessoas próximas, muitas vezes pela própria família ou familiares (Pai, Mãe, Irmãos, Tios e Primos).

Grande parte das famílias brasileiras na verdade perderam os laços familiares e infelizmente, muitas vezes ocorrem competições, orgulho, querer ser mais, não se preocupar chegando no ditado popular “cada um para si e Deus para todos”.

Nas redes sociais como facebook e outros, muitas publicações familiares e de união não passam de aparência de uma realidade completamente diferente do convívio diário entre as pessoas. 

O universo é amplo em situações e fatos que variam desde aquele que faz de tudo para ajudar, estar presente e infelizmente não é reconhecido e valorizado pelo contrario e colocado em segundo plano.

A aqueles que sofrem por serem humildes e não possuírem estudos ou bens materiais igual ou acima aos demais membro da família e recebem a indiferença.

Os que são visto de forma negativa, sendo considerado a ovelha negra da família.

Como também a famílias que só possuem união em datas comemorativas, aniversários, casamentos e velório familiar.

Em todo planeta não existe uma só família perfeita, somos todos imperfeitos e é na família que devemos aprender e respeitar a indiferença, é onde inicia o processo de aprendizado e amor e não se deve envolver o lado negativo de conflitos, julgamentos e distanciamentos.

Infelizmente o que acontece nos dias de hoje é o conflito familiar entre pais contra filhos, filhos contra pais, irmãos contra irmãos, familiares contra familiares.

Distanciamentos que variam de diversos fatores: Inclusive uma delas que deveria unir ainda mais acaba distanciando ou gerando conflitos entre os membros familiares, a separação feita através da religião escolhida por exemplo.

Até mesmo a religião ou crença de cada individuo acaba separando ou trazendo conflitos dentro das famílias. 

A festa de aniversario da sobrinha evangélica não será mais legal da festa de aniversário da sobrinha católica. 

O irmão católico não pode ter uma atividade com o irmão evangélico porque não será legal, não terá bebida alcoólica, as músicas não serão a mesma, podendo haver julgamento entre até mesmo a eventuais convidados. 


Mas afinal o que fazer contra toda essa negatividade?


O que fazer quando sua família duvida ou não te apoia?

A primeira coisa que você deve fazer é buscar os princípios familiares e caso tenha filhos iniciar o processo de ensinamento contrario da realidade vivida e, não colocar seus filhos contra ninguém seja lá qual for o motivo.

A Segunda coisa é resgatar o processo fundamental de honrar seus Pais, não importa o quanto eles sejam diferentes, se te apoiam, se estão presentes ou não. Você deve resgatar, amar, ajudar, estar presente de seu pai e sua mãe.

Em terceiro, iniciar um processo de fé e orações à seus familiares e filhos, pedindo a Deus e a nosso Senhor Jesus Cristo que mude o quadro atual.

Em quarto lugar é calar a sua boca, parar de reclamar, de dizer a outras pessoas os seus descontentamentos com seus familiares, parar de julgar, para de se comportar como o injustiçado, o desprezado, etc. 

Mesmo que seja essa a realidade, entregue nas mãos de Deus e não ao seu próximo.

Em quinto lugar, não busque, não mendigue atenção, aos que estiverem com você continue fazendo o melhor e os que se afastaram deseje o bem, ore por eles e deixe que Deus irá preparar o retorno ou não dessas pessoas. 

Acredite em você, busque apoio na fé, no segredo entre você e nosso Senhor Jesus Cristo, pare de falar ou comentar negatividade de seus familiares, e quando vierem a ti falar negatividade de seus familiares, diga apenas ele ou eles estão sempre em minhas orações e que Deus os iluminem e mude de assunto. 

Todos os dias, antes de dormir avalie seu atos, pense e reflita se realmente esta aplicando corretamente o processo de mudança de forma que não se torne uma pessoa orgulhosa sem querer se tornar. 

Agindo assim, pouco a pouco sua vida mudará para melhor.

No vídeo abaixo é apresentado uma visão também muito realista sobre este tema, confira:



Um forte abraço.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!



2 comentários:

Veja também: