18.9.18

O poder da Palavra - Cuidado com o que sai da sua boca



O poder da sua palavra


Uma Palavra tem o poder de curar ou adoecer. 

O poder de transpor barreiras ou criar traumas para o resto de sua vida. 

Precisamos prestar mais atenção sobre tudo que sai de nossas bocas.


O poder da palavra  é enorme. 


Ainda que muitas pessoas digam que uma imagem vale muito mais, e embora em certos casos isso possa ser verdade, não se pode esquecer que quando uma palavra sai de nossa boca ela tem um enorme valor. Assim, por menor e insignificante que seja, pode causar um grande dano ou ser muito benéfica dependendo de quais são as circunstâncias da comunicação.

Em muitas ocasiões ouvimos o jargão “uma imagem vale mais que mil palavras”. No entanto, uma palavra pode ter um poder gigante e, quando acompanhada de mais palavras, pode chegar a ser inclusive avassaladora.
Por isso, é necessário atentar para como podemos utilizar o poder da palavra para que ela se coloque ao nosso favor. Devemos entender como ela pode causar dano ou simplesmente conseguir algo de nosso interlocutor, como fazê-lo feliz.


O poder da palavra: palavras que ferem


A força das palavras é tanta que não são necessárias muitas delas para causar uma profunda alegria ou uma tristeza melancólica. Muitas vezes basta uma frase que valide uma emoção que estamos sentindo, ou um parágrafo curto que ataque nosso ponto mais fraco.

Quem não tem um amigo tóxico ou manipulador que sabe como usar as palavras para tirar de nós o que quiser, ainda que nós não o queiramos? Quem nunca ouviu uma palavra cheia de ira, ressentimento, dor, rejeição ou tristeza?



Gostemos ou não, a palavra é a forma mais usada pelos humanos para o ato da comunicação. Além disso, é uma troca que deixa marcas. 

Quem de nós não se lembra de uma frase que tenha causado uma grande dor ou que tenha alegrado um dia cinza?

Não deixe de Ler:

A Mente é Maravilhosa O Poder da Palavra

Cumpra Sua Palavra

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: