15.10.18

Horário de Verão 2018 - 2019 - Será mais curto


O horário de verão deste ano começa no dia 04 de novembro e termina no dia 16 de fevereiro de 2019.


A redução atende ao pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, que solicitou a mudança na vigência por causa das eleições. Segundo o juiz, a medida facilitará a apuração dos votos, uma vez que o país não terá uma diferença tão extensa de fusos horários. O primeiro turno da eleição de 2018 será dia 7 de outubro e o segundo, dia 28 do mesmo mês. 

“No caso de eleições estaduais, esse aparente descompasso não causa problemas. Contudo, em se tratando de uma eleição geral como a do ano que vem, com votação para presidente da República, essa diferença de horário pode confundir o eleitor e provocar um aumento no número de abstenções de voto”, informou o Tribunal por meio de nota.

Atualmente, adotam o horário de verão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Porém, os há projeto para o fim do horário nos estados de Goiás e Brasília, em tramitação na Câmara dos Deputados. 

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: