Saudações Amados:

A Palavra que vamos partilhar hoje está em Mateus 8,5-13.

Quando nós lemos a Palavra de Deus, descobrimos quem é Deus e quem é o homem. 


Você sabe quem é o homem, o ser humano na Palavra de Deus? 


Esta diz que o homem é aquele que sempre se esquece das promessas, da aliança e da misericórdia de Deus. 


E quem é Deus? 


É Aquele que jamais se esquece de nada disso, jamais se esquece da promessa, da aliança e do compromisso que Ele fez com você. 

Qualquer um pode se esquecer de algo ou alguém, uma mãe pode ter uma amnésia ou o pai pode sofrer uma esclerose e se esquecer dos filhos, do rosto deles, pode não se lembrar do nome, mas Deus jamais se esquecer de você.

Todas as vezes em que uma pessoa se encontra com Jesus e conversa com Ele, é uma oração que está acontecendo. 

Porque somos nós que complicamos as coisas. 


Mas o que é uma oração? 


É uma conversa confiante com Deus. 

Quando eu confio, como um filho confia no pai, me aproximo de Deus e converso com Ele; e assim, a oração está acontecendo.


Você sabe como responder às situações difíceis da vida? 


Com fé. Quando as nossas orações se apresentam diante de Deus, nós devemos descansar e repousar o nosso coração, não devemos abrir mão da oração, e a inquietação deve passar. 

A partir do momento em que você entregou e colocou o seu pedido diante de Deus, fazendo sua súplica e intercessão, que você sentiu no seu coração – porque o Espírito Santo nos confirma isso, de que a nossa oração já está diante de Deus – ao ter essa clareza, imediatamente, você deve começar a louvar e agradecer a Deus pela resposta, porque a resposta virá. 

Acredite nisso. 

Faça a sua experiência de fé, apresente diante de Jesus as suas necessidades, e tenha mais fé, e assim como esse homem, de que fala a passagem bíblica tomada hoje, diga: 

“Senhor, eu não sou digno de que o Senhor entre em minha casa. Mas uma Palavra sua é o suficiente para resolver esta situação que estou vivendo” (cf. Mateus 8,5-13).

E se a resposta demorar, devemos prestar atenção para não vacilar. 

Não devemos passar a rezar como quem duvida, porque isso é uma tentação para nós, e o nosso coração corre o risco de vacilar, e muitos nos falam: 

“Você não tem rezado? 

Cadê o Deus que não responde a sua oração? 

Você não freqüenta tantas vezes a igreja? 

Onde é que está a resposta de que esta situação irá se resolver?” 

Nessas horas, nós corremos o risco de rezar como quem duvida. Não faça isso!

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova.


Agradecer a Deus sem buscar a Deus?


Amados de que adianta todos os dias você agradecer a Deus por tudo e por todos, fazer suas orações diarias, orar todas as noites antes de dormir e não buscar a Deus?

Não se valida o agradecimento aos que não buscam a Deus, aos que não frequentam a Eucaristia na Igreja.

Eucaristia é uma palavra grega que significa “dar graças” ou “agradecer”. 

Esta palavra ganhou um significado novo e profundo quando os cristãos passaram a chamar de “Eucaristia” a Última Ceia celebrada por Jesus. 

Isto aconteceu porque nesta ceia Jesus “deu graças a Deus” e se entregou total e gratuitamente por amor à humanidade.

Na Ceia Eucarística Jesus transformou o pão e o vinho em seu corpo e seu sangue dizendo: 

“Isto é o meu corpo… Isto é o meu sangue.” Além disso, ele deu aos apóstolos o poder de perpetuarem este milagre dizendo: “Fazei isto em memória de mim.” 

Por isso, a Eucaristia tornou-se “sacramento”, isto é, um meio pelo qual Deus se faz real e eficazmente presente entre nós.

O sacramento do Corpo e Sangue de Cristo nos dá a vida em plenitude. 

Esta vida consiste, primeiramente, em comungarmos o corpo e o sangue de Jesus e tê-lo dentro de nós. 

Quem experimenta sabe o que é comungar o corpo e o sangue do Senhor. Mas, além disso, esta vida de Deus dentro de nós preenche o anseio mais profundo do nosso coração, dando-nos um novo gosto para a vida: o gosto do amor e da comunhão.

Quem participa da mesa da comunhão torna-se um com Jesus e colaborador no projeto de Deus, defendendo, protegendo e promovendo a vida.

Por isso a Eucaristia é o Sacramento dos Sacramentos, pois coloca Jesus Cristo no centro da vida cristã e motiva o amor solidário entre as pessoas, famílias, comunidades e Igreja. 

A Eucaristia ensina que o amor ultrapassa o individualismo e a acomodação.

A Eucaristia é o Banquete, o alimento, o sacrifício que reconstrói a unidade que Jesus almeja para o Seu povo. 

Quem vive realmente este sacramento torna-se capaz de doar a vida para que a comunhão plena do Povo de Deus se realize.

Cuidado muitas vezes buscamos a Deus quando estamos necessitando de uma graça, de uma cura, de alcançar um objetivo e após conquista-lo ou realiza-lo partimos somente ao agradecimento mental e deixamos de buscar a Deus onde a graça foi alcançada.


Domingo sem Missa Semana Sem Graça!


Busque a Deus, vá até onde esta Jesus Cristo busque e agradeça na Eucaristia mesmo que seja uma vez por mês, o ideal e correto seria todos os domingos, mas para quem esta afastado da busca a Deus e a Nosso Senhor Jesus Cristo busque pelo menos uma vez por mês e quando menos esperar estará participando da Eucaristia todos os domingos.

Um forte abraço

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!



Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee