17.9.18

Criatividade para o dia a dia


Criatividade para o dia a dia


É uma verdade inexorável que as mentes criativas sempre serão muito valorizadas. Por outro lado, a criatividade pode nos ajudar no nosso dia a dia a solucionar pequenos e grandes problemas, assim como a apresentar soluções engenhosas para questões que não são adequadamente solucionadas pelo caminho “normal”.

Na verdade, a questão que colocamos aqui não é como conseguir o cérebro criativo de Albert Einstein, por exemplo, mas como expandir as nossas capacidades criativas para sermos cada vez melhores.

A criatividade não é algo exclusivo de artistas, escritores ou grandes empresários, mas algo que oferece a todos a possibilidade de inovar em todas as facetas da nossa vida.

Muitas pessoas acham que não podem ser pessoas criativas, mas elas estão erradas. Todos podemos ser mais criativos do que somos hoje e, exercitando o nosso cérebro adequadamente, poderemos nos tornar cada dia um pouco mais inteligentes.

Cultivar ideias é um processo que podemos praticar para produzir mais e melhores ideias. Além disso, existem formas de contribuir para que as ideias fluam com mais facilidade. Isso faz parte do processo.

O importante é o processo, não o resultado em si. Desfrutar o processo de dar forma a uma ideia dará liberdade a sua mente para propor alternativas e para desenvolvê-la mais amplamente. O resultado é a consequência do processo criativo, um processo que deve ter toda a sua atenção para dar grandes frutos.



Conheça A Mente é Maravilhosa!

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: