1.9.18

Centro de Promoção Humana Lar Vicentino


Saudações Amados:

Eu, Alessandro particularmente ajudo a Instituição de Longa Permanência para Idosos Centro de Promoção Humana Lar Vicentino meio que em forma anônima, onde deixo conteúdo arrecado pelo Blog Seja Hoje Diferente na portaria da Instituição que na maioria das vezes são roupas e calçados que serão incluídos no bazar beneficente da instituição.

E, quando posso participo de alguns eventos beneficentes ligado à instituição:

O Blog Seja Hoje Diferente, trará em seu marcador "Comunidade" que se refere ao bairro de Ermelino Matarazzo e Região eventuais divulgação de eventos e promoção associados ao Lar Vicentino.

Centro Promoção Humana Lar Vicentino

Entidade sem fins lucrativos, fundada em 1972 por um grupo de Vicentinos preocupados com idosos em situação de risco social e abandono. Notada a grandeza da causa a idoneidade dos organizadores, a população aderiu ao projeto colaborando com seu valioso apoio.

Ao pequeno grupo fundador do Lar, mais e mais pessoas se agregaram, criando uma verdadeira teia solidária nos últimos quarenta e quatro anos. Com isso, o pequeno abrigo ganhou novas instalações e se tornou um espaço bem estruturado para dar vida digna e cada vez mais confortável a mais moradores. É uma referência de trabalho social no bairro e um local aconchegante e amigo aos voluntários que participam das inúmeras atividades visando à manutenção desse sonho que se amplia sempre.

A diretoria do Lar Vicentino é composta por voluntários que, segundo a filosofia vicentina, trabalha e busca angariar outros braços para que, juntos e fortes, não meçam esforços para servir os pobres e enfrentem com fé e coragem as dificuldades.

A nossa entidade é destinada a atender idosos em situação de carência e abandono. Abrigamos 40 idosos.

Os moradores de nossa casa são assistidos com muito carinho e respeito. Recebem vestuário digno, confortável e absolutamente asseado. Diariamente são servidas seis refeições, ministradas por profissionais de nutrição e, durante 24 horas, nossos idosos têm medicamentos, assistência médica, psicológica e social, além de terem à disposição um corpo de enfermagem que reúne profissionais competentes e qualificados.


As despesas de manutenção da casa, sempre apresentadas de forma transparente, reúnem aquisição de alimento, remédio, produtos de higiene e limpeza, roupas de cama, mesa e banho, fraldas geriátricas (cerca de 1200 unidades por semana), energia elétrica, água, luz, telefone, salários e encargos sociais. A demanda exige recursos financeiros mensais em torno de R$ 120 mil.

Pagina Oficial no Facebook Clique aqui.

Site Oficial Centro de Promoção Humana Lar Vicentino

Artigos no SHD sobre o Lar Vicentino Clique Aqui

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: