A Igreja Católica não se pronuncia sobre a questão da existência ou não de seres vivos e inteligentes como nós, fora da Terra, já que isto pertence ao campo da ciência e não da religião.

Entretanto, percebe-se, com clareza, nos dias atuais, que se dá uma conotação religiosa aos chamados OVNI (objetos voadores não identificados) e seus imaginários tripulantes extra-terrenos, os quais, segundo certas crenças, mantêm ‘contatos’ com os terrenos. 

Nesta linha, vemos crescer a cada dia a multidão daqueles que vão em busca desses ‘contatos’. Os que aceitam o espiritismo, acreditam que eles vivem nas estrelas e nos astros, após atingirem a sua perfeição, depois de sucessivas reencarnações. Algumas crenças identificam os extra-terrenos com ‘espíritos desencarnados’, dando, então, a eles, uma conotação religiosa. Nesta linha, muitos os evocam e buscam contatos com eles.

Sabemos que a fé católica proíbe a evocação dos mortos. Basta conferir na Bíblia (Deut 18,9s; Lv 19,31; 20,6.9.27; 1 Cr 10, 12:14, etc) e no Catecismo da Igreja, que diz: ‘Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas que erroneamente se supõem ‘descobrir’ o futuro. A consulta a horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e da sorte, os fenômenos da visão, o recurso a médiuns escondem uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e finalmente sobre os homens, ao mesmo tempo que um desejo de ganhar para si os poderes ocultos’ (nº 2116).

E o Catecismo completa: ‘Essas práticas contradizem a honra e o respeito que, unidos ao amoroso temor, devemos exclusivamente a Deus‘ (idem). É a Palavra da Igreja!

Ora, se os extra-terrenos, são vistos por alguma crença, como espíritos dos mortos que atingiram a ‘perfeição’, e são agora desencarnados, a sua evocação e o contato com eles é proibida pela fé católica.

A ciência séria, até hoje, não comprovou a existência de seres extra-terrenos. Há muitas pesquisas em andamento, mas até aqui nada há de real e comprovado pela ciência séria. Estudei durante três anos no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, como aluno de doutorado em ciências aero-espaciais, e ali, nunca ouvi de um cientista desta área, a comprovação da existência desses seres.

O Jornal Folha de São Paulo, no dia 14/11/95, publicou na página 1-14 (Caderno de Ciências) uma matéria sobre o assunto, retirada da revista New Cientist. Entre outras coisas a matéria diz o seguinte: ‘Muitos cientistas aceitam a visão de Frank Tipler, da Universidade Tulane (EUA), segundo a qual seres humanos são a primeira inteligência da Via Láctea. Para Tipler, sociedades mais avançadas que fizessem viagens interestrelares levariam cerca de 1 milhão de anos para colonizar a galáxia, se viajassem a velocidades menores que a da luz. Como a galáxia existe há cerca de 10 bilhões de anos e não há evidências aceitas por cientistas de ETs, não é difícil concluir que os seres humanos estão sozinhos na Via Láctea’.

Sabemos que para atravessar a Via Láctea são necessários 100 mil anos, viajando com a velocidade da luz (300.000km/s); e, para se chegar à galáxia mais próxima, Andrômeda, são necessários dois milhões de anos-luz.

Por Felipe Aquino - www.cleofas.com.br
Site: Canção Nova - www.formacao.cancaonova.com


Sugestão de Leitura:

"Em 14 de maio de 2008 em uma entrevista para o jornal italiano ‘L’Osservatore Romano’, o padre e diretor do Observatório do Vaticano, José Gabriel Funes, contrariando a fé católica e o que a Igreja vem impondo durante todos esse anos, disse: “Deus pode ter criado vida inteligente em outras partes do Universo e com isso seriam nossos irmãos”."

Papa João XXIII e os Extraterrestres

Conhecido como o “Papa Bom”, Angelo Giuseppe Roncalli, o João XXIII foi papa entre os anos  de 1958 e 1963, carregando o lema ‘Obediência e Paz’. Para muitos João XXIII foi a maior figura carismática da história recente, e conhecido por algumas profecias, sendo lançado um livro chamado “As profecias do Papa João XXIII, A história da humanidade de 1935 à 2033”.

Acesse o artigo: Clicando aqui

Opinião do Assunto - Alessandro Turci

Amados amigos como todos sabemou já perceberam através do SHD (Seja Hoje Diferente) sou católico e tenho muita fé em nosso Deus Pai todo Poderoso, em Jesus Cristo e no Espirito Santo de Deus.

Religião é algo que é complicado discutir, erros e acertos fazem parte da vida humana.

Na minha opinião nos dias de hoje crer que em todo o universo ou em todos os universos espaço a fora não existir vida seja inteligente ou não é um pouco estranho. 

Caso sua opinião seja a de que não existe vida universos a fora, respeito e não há o que ficar debatendo pois o acreditar, a fé, a opinião é individual meu amado.

Eu acredito sim que há vida inteligente e não inteligente universo a fora, acredito que meu Deus Pai todo Poderoso não teria o trabalho maravilhoso de criação de tudo que há no espaço e num pontinho desse trabalho privilegiar somente um planeta com vida. 

Fundamentos, Dogmas, Interesses, e muitas outras coisas acabam influenciando o afirmar, negar ou não se posicionar a respeito de vida lá fora.

E, na casa do Pai existem muitas moradas.

Este é meu pensamento e registro a minha crença na existência de seres extraterrestre.

Certo ou errado, saberei quando for chamado pelo Pai ou quem sabe antes disso não ocorra uma invasão ou visita desses seres ao nosso planeta a modo mundial visível a todos.

E você acredita em seres extraterrestre? 

Acredita que em algum lugar no universo exista vida inteligente ou não? 

Deixe seu comentário logo abaixo.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee