7.8.18

Sou católico e não Santo


Saudações Amados (as).

Todos nós sabemos que nem Jesus Cristo agradou e ainda não agrada a todos infelizmente.

Embora seja católico criei o SHD (Seja Hoje Diferente) para compartilhar os artigos com parentes, amigos e a pessoas que de alguma forma chegam até o blog. 

Assim como na vida real, tenho amizade com todos independente de religião e crenças.

O que pode ser compreendido melhor na leitura do artigo “Evangélicos não tem irmãos católicos”.

Sou Católico e não Santo.

Luto diariamente contra meu maior inimigo – Eu mesmo!

Não sou perfeito, sou falho, tenho coleção de acertos e uma coleção maior de erros.

Não sou melhor que ninguém, respeito a opinião de todos, suas classes sociais e suas crenças.

Acostumado com o julgamento de algumas pessoas próximas na vida social, profissional e infelizmente na vida familiar (Parentes e Agregados).

São tantas picoinhas com meu nome que peço a Deus sempre que ilumine essas pessoas que adoram maldizer e inventar fatos não reais ou totalmente retorcidos da realidade.

Mas desejo o bem a todos e entrego nas mãos de Deus principalmente por acreditar que colhemos o que pensamos e desejamos ao nosso próximo, perder tempo e energias maldizendo aquele ou aquela não faz parte do meu dia a dia pelo contrario faço questão de tratar essas pessoas com educação, atenção e fingindo não saber que elas adoram esfaquear pelas costas.

Eu não sou santo, pelo contrario tenho inúmeros pecados, pecados que me envergonham, pecados que pesam em minha mente, pecados que tento resolver com o meu Senhor Jesus Cristo, com Deus Pai todo Poderoso com a força do Espirito Santo.

Tenho defeitos, vícios e luto contra mim todos os dias como já dito. 

Quantas vezes não saio da igreja doido para fumar um cigarro, é não sou perfeito, tenho esse vício a anos que até hoje não conseguir abandonar. 

Porém, eu sei que não sou o único fumante dentro da igreja e nem por isso fico condenando meu irmão.

Eu não vou a igreja para prestar atenção na roupa que o irmão ou a irmã esta vestindo, se ele esta de chinelo ou sapato, se a irmã esta de batom ou vestido curto. Eu vou a igreja para falar com Cristo, com Deus, com o Espirito Santo e com Nossa Senhora a Mãe Maria.

O que quero dizer que seja católico, evangélico ou qualquer outra denominação a sempre no meio pessoas que não estão ali buscando o bem, talvez até esteja mas não conseguem se desligar da negatividade e do julgamento de seu próximo.

Fanatismo também não é bom, se mostrar também não; tem aquele que quer cantar mais alto, gritar mais alto, fazer de maneira que seja notado ou notada dentro da igreja. 

É eu não sou santo, sou apenas um católico cheio de pecados. Um homem simples, que tenta ser melhor diariamente à minha família (Esposa e filhas), tento ser melhor filho a cada dia aos meus pais, melhor irmão mais velho, melhor primo, melhor amigo e melhor colega. Enxerga quem quer, da valor quem quiser.

Religião não salva ninguém, acredite se quiser; ir a igreja todos os dias, cultos, e tudo mais que existir dentro de uma Religião ou Doutrina não é garantia de salvação de ninguém.

Amar Jesus e querer destruir, arruinar, caluniar, fofocar e julgar seu próximo é um amor que não terá valor algum ou você acha que o Senhor Jesus Cristo se agrada com essas suas atitudes?

Ai você comente essas ações diariamente e vai para igreja pedir perdão pelos pecados, recebe a benção do Padre ou se você for evangélico do Pastor ou Pastora e pensa que esta tudo certo? 

Certo estaria se você tomasse vergonha na cara e não mais aplica-se essas ações negativas ao seu próximo e que de alguma forma pode acreditar irá voltar para ti muito forte.

Talvez você que esteja lendo este artigo seja um Guerreiro (a) que luta diariamente contra você mesmo, talvez você também tenha o mesmo pensamento que tenho e aplica o bem desejar ao seu próximo mesmo que sabendo que no fundo ele te fere. Caso seja assim, desculpe até agora este artigo não é para você.

Mas caso você mesmo sem querer, sem perceber, acaba por praticar ações desse tipo é hora de mudar afinal hoje é um bom dia para ser diferente. 

Não de atenção aos que vem mal dizer do seu próximo a ti, pois essas pessoas certamente farão o mesmo de ti para outras ou até mesmo para pessoa que a ti mal disse. 

Toda ação terá uma reação, seja ela rápida ou não.

Não se deixe cair, se abater com pessoas desse tipo, trate-as como gostaria de ser tratado, tenha compaixão, de carinho, atenção, mas não confie e não tente muda-las ou acreditar que serão um dia um amigo ou amiga verdadeira. 

Deus não coloca em sua vida falsos amigos, quando for para ser amigo será, mas Deus coloca colegas e parentes que irão te bater muito pelas costas, que irão te maldizer, que irão fingir te querer o bem, que armará contra ti para que você se torne forte e o mais importante para Ele ver como você irá retribuir toda essa negatividade a essa pessoa. Pois quem irá condenar os vivos e os mortos não será você e Ele nos deixou o recado “Ame o Próximo Como a Ti Mesmo”.

Assim termino afirmando: 
Sou católico e não Santo!

Um forte abraço!
Sucesso, Saúde, Proteção e Paz.

Veja também: