22.8.18

SHD: Sociedade Humana Despertar


A Sociedade Humana Despertar é uma organização dedicada à INOVAÇÃO SOCIAL, formada por pessoas que exercitam uma visão integral do ser humano e do meio ambiente, pautados pelas 3 vertentes da nossa causa: o POTENCIAL HUMANO, a ÉTICA ECOLÓGICA e o AMOR À VIDA.

Em maio de 1995, um grupo de pessoas, lideradas por Terezinha Ongaro Monteiro de Barros e Ana Lúcia Galgani, sensibilizado com a carência e o escasso acesso aos direitos das populações residentes nas favelas do município de Sumaré (São Paulo, Brasil), organizou-se em parceria com empresas privadas e começou a preparar e distribuir sopa, com o objetivo de oferecer assistência imediata e criar os primeiros vínculos com essa população em situação de vulnerabilidade social.


Pensamento na Sustentabilidade Organizacional...


Desde 2009, estudamos formas e mecanismos legais para criar nossas Empresas Socais. Concebidas para atingirmos nossa missão, com maximização de impactos social e econômico, utilizando-se de processos e atividades que gerem maior eficiência e que permitam alcançar objetivos sociais e obter sustentabilidade financeira para reinvestimento nos Programas Institucionais.


O Logotipo:



Os traços e as cores lúdicas representam a figura humana em ação de um abraço, além disso, as cores mostram o respeito à diversidade, sugerindo a criação de sinergia e fomento da alegria de uma vida melhor para todos.

O logotipo com suas formas sinuosas e harmônicas descrevem com clareza o “S” de  sociedade ou  social, indo mais além, o logo como um todo tem uma forma ovalada que representa o nascimento e o início de uma nova jornada. ​


Entendemos que o diálogo é  base da construção de uma sociedade mais justa e igualitária, e representamos essa ideia na expansão de um semicírculo que representa o contínuo valor do trabalho comunitário, sempre em sentido de progressão e interação, formando um ponto de interrogação estilizado que representa a curiosidade, tão peculiar nas crianças e adolescentes, extrapolando os limites e a necessidade de estarmos todos preparados para mudar, crescer, acompanhando a dinâmica da vida.

Acesse: 
SHD (Sociedade Humana Despertar) clique aqui


Um comentário:

  1. Saudações Amados (as) conheci a Sociedade Humana Despertar durante trabalho de palavras chaves para o Blog SHD. Achei ser um trabalho maravilhoso na qual deixo a sugestão de visita. Um forte abraço, fiquemos com Deus.

    ResponderExcluir

Veja também: