A palavra de Deus é santa e verdadeira, antes de escrever esse artigo falando sobre a vida dos apóstolos Paulo, o apostolo até então era um fariseu que obedecia às leis de Moises, ele não sabia o que estava por vim na sua vida da sua trajetória espiritualmente. 

Foi preciso algo milagroso na vida dos apóstolos Paulo. O apostolo Paulo ao se converter ao cristianismo, ele teve um caráter de cristão que se preocupava com os pobres necessitados e com sua salvação.

O apostolo Paulo foi que mais escreveu suas cartas exortando a igreja de Deus que estava espalhado em toda Ásia menor. 

A igreja de Cristo se chamava na época Igreja de Deus, não era a igreja católica que muitos Padres pregam por aí dizendo que é a igreja de Cristo. A igreja de Cristo foi fundada pelo o Senhor Jesus Cristo como única igreja e não várias igrejas com doutrinas de homens colocando as suas doutrinas fora do contexto bíblico.  

A igreja católica Romana diz que sempre foi a religião mais antiga, que na verdade não é, a única igreja verdadeira fundada pelos gentios através do apostolo Paulo, foi a Igreja de Deus, e não igreja católica. 

A igreja do Senhor Jesus que se chamava Igreja de Deus, era uma igreja que se preocupava com a alma e não pelo interesse que as pessoas tinham. 

O que a bíblia dizia os líderes?   - “Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os designou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue”. Atos 20:28. 

Como se chamava a igreja de Cristo ? para pastorearem a Igreja de Deus, e não a igreja católica, batista, presbiteriana, Assembleia de Deus, como tem nos dias de hoje em suas ramificações.  

Cristo só fundou uma igreja só, com o nome do Pai dele, e Cristo é o cabeça como bom pastor da Igreja de Deus. 

 “Pois sou o menor dos apóstolos e nem sequer mereço ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus.” 1 Coríntios 15:9. 

Como o apostolo Paulo fala em sua carta na igreja de Deus de Coríntios, que perseguia, agora não persegue mais.

À igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus. Vocês chegaram a Deus, juiz de todos os homens, aos espíritos dos justos aperfeiçoados,

Hebreus 12:23. 

A igreja de Deus nos diz que foi a primeira a ser fundada conforme a bíblia diz, e não a igreja católica que foi a primeira, depois que os apóstolos morreram, e a igreja de Deus foram perseguidas e mortas e executadas pelos imperadores Romano, que depois 313 depois de Cristo surgiu a igreja católica romana fundada pelo imperador Constantino.

Por: Ricardo Moura

Escreva ou indique um artigo no Blog SHD:
Você pode escrever um artigo ou indicar veja aqui


Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee