20.8.18

Ônibus Lilás - Ermelino Matarazzo



Cerca de 100 mulheres participaram da Roda de Conversa “Mulher sem Violência”, na manhã dessa quinta-feira (16), na Unidade Móvel do ônibus Lilás, localizada na Rua Conceição do Formoso, ao lado da sede da Prefeitura Regional, Avenida São Miguel, 5550 – Jardim Cotinha, Ponte Rasa.

O evento promovido pelo programa Ônibus Lilás, Secretaria de Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria da Mulher, com apoio da Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo, fez parte da comemoração de 12 anos da lei Maria da Penha. Ele contou com as presenças dos representantes de grupo de trabalho sócio assistencial, do Programa Mães da Luz, da 7ª.Delegacia de Policia da Mulher de Itaquera, Coordenadoria de Politicas sobre Álcool e Drogas, do Núcleo de Convivência do Idoso (NCI), Núcleo Tereza Bugolin, Inspetoria Regional da Guarda Civil Metropolitana, Policia Militar Comando Leste, além de mulheres vitimas de violência doméstica de Ermelino Matarazzo e Cidade Tiradentes, que apresentaram os depoimentos, por conta da violência doméstica.

Durante o encontro, as mulheres participaram de dinâmicas, comandada pela coordenadora do Ônibus Lilás, Ivete dos Reis, que na ocasião abordou a temática sobre violência doméstica, além de esclarecer a aplicação da Lei Maria da Penha, que completou 12 anos, no dia 07 de agosto. As participantes também receberam os Guias Rosa de Politicas Públicas de Prevenção e Atendimento à Mulher e o da Lei Maria da Penha.

Programa Ônibus Lilás

O equipamento faz parte do programa Federal “Mulher sem Violência” que tem como foco fazer a defesa das mulheres vítimas de violência. Para isso, conta om o trabalho de assistente social, psicológica, agentes de saúde que oferecem orientação adequada e humanizada, além de orientação jurídica e apoio para mudar os rumos futuros. 

Ele permanece em Ermelino Matarazzo até 22 de agosto, na Rua Conceição do Formoso, ao lado da sede da Prefeitura Regional, Avenida São Miguel, 5550 – Jardim Cotinha, Ponte Rasa.

Devido as prestações de serviços externos, o equipamento estará ausente nos dia 18, 19 e 23 de agosto.

A equipe de reportagem da TV Cultura fez a cobertura jornalística do evento que foi exibido no jornal da Cultura do meio dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: