5.8.18

O último motor de um fusca

Jair Nunes de Souza - Colocando Motor no Ziquinha Fusca.

Saudações Amados.

No final de julho de 2017 o motor do meu fusca carinhosamente conhecido no bairro de Ermelino Matarazzo por Ziquinha, travou durante a ida ao aniversario de um amado primo. 

Praticamente pego de surpresa em uma época não muito boa financeiramente.

A exatamente um ano atrás no dia de hoje (05 de agosto de 2017). 

O meu sogro esteve em casa para retirar o motor do Ziquinha e dar inicio ao trabalho de retifica.




Glória a Deus por estar ao controle de nossas vidas e mesmo em acontecimentos que não entendemos em um futuro breve acabamos a entender. 

Meu sogro Jair Nunes de Souza oficialmente era o mecânico do Ziquinha Fusca, mecânico e funileiro de época se for colocar no papel somente quantos motores de fusca esse homem retificou a lista seria imensa. 

E sem saber, infelizmente ou felizmente o ultimo motor de fusca retificado pelo Sr. Jair foi o do Ziquinha Fusca, o nosso querido fusquinha, o fusquinha de sua filha caçula Solange. 

Em 05 de agosto de 2017 foi o primeiro passo a retirada do motor para ser levado a oficina do Sr. Jair e antes mesmo do final de agosto o motor estava pronto. Não ficando pronto antes devido a condições das compras de peças necessárias para retificar o motor. 
E hoje, um ano depois infelizmente e não posso recordar esses dias com o meu amado sogro pois meses depois ele foi chamado pelo Papai do Céu.

Em 07 de janeiro deste ano (2018); o Sr Jair faleceu. 
Além de ser um Sogro Pai, um grande amigo, um irmão, sempre foi o mecânico e salva pátria das aventuras do Ziquinha que Fusca que por muitas vezes foi socorrido pelo Sr. Jair.



Sr. Jair Socorrendo o Ziquinha Fusca

Lembro-me de sempre o Sr. Jair alertando com sua foz baixa e calma que muito em breve seria necessário fazer a retifica do motor e, sempre fui enrolando até que no final de julho aconteceu. 

Em uma época de noites traiçoeiras, e tempestade me perguntava a Deus o porque disso agora, travar o motor do fusca bem agora senhor e olhava para frente e não vinha condições de ter o motor retificado e, entregue nas mãos do Senhor nosso Deus praticamente um mês depois do travamento graças a Deus e ao trabalho do Sr. Jair o Ziquinha Fusca estava com o motor retificado e rodando.



Pelo Sr. Jair, o motor do Ziquinha Fusca já era para ter sido feito a muito tempo, a vontade dele era fazer o motor do fusca da nossa família e hoje vejo o quanto Deus é maravilhoso e escreve corretamente em linhas tortas os acontecimentos de nossa vida e que somente no futuro acabamos por entender tais acontecimentos. 

O motor do fusca travou no dia certo, na hora, certo e no momento certo, pois caso o motor tivesse travado meses após certamente o Ziquinha Fusca estaria parado até hoje na garagem de casa. 

Em bora existia dentro de mim algo dizendo que seria o ultimo motor retificado pelo Sr. Jair esse sentimento deixei de lado pois meu sogro estava firme e forte o que foi mudando em outubro do ano passado. 

Queria hoje estar ao lado do meu sogro e tomar um refrigerante com ele dizendo:

- Lembra Sr. Jair ano passado nós estávamos na garagem de casa se lascando todo para tirar o motor do fusca.

Como não posso dizer isso pessoalmente, mentalizo e jogo ao universo e, compartilho com você amado (a) que esta lendo este artigo. Compartilho com você essa lembrança, esse sentimento de agradecimento a Deus e ao meu amado sogro Jair Nunes.

Acredido também que este não será o único artigo sobre o Sr. Jair no SHD (Seja Hoje Diferente) no marcador "Pensamentos e Crônicas do Alê). Se Deus permitir outras recordações serão registradas aqui no blog.

Obrigado meu Deus, Obrigado Jesus, Obrigado Espirito Santo de Deus, Obrigado Sr. Jair!

Um forte abraço.
Sucesso, Saúde, Proteção e Paz.

Veja também: