4.8.18

Dia do Padre e Homenagem ao Padre José Maria


O Dia do Padre é comemorado anualmente em 4 de agosto no Brasil.

O padre é um dos membros do clero da Igreja Católica, um sacerdote consagrado por um bispo cuja missão é evangelizar, celebrar a Eucaristia (missa), ouvir confissões, ministrar o batismo, o sacramento da cura, abençoar os fiéis, etc..

Historicamente, a figura do padre é de grande importância, pois era uma pessoa de muita influência junto à comunidade. Um sacerdote deve estudar muitos anos até receber a ordenação.

Os padres católicos podem pertencer a uma ordem religiosa como os franciscanos, vicentinos, jesuítas e um sem número de outras. Essas possuem um "carisma" próprio, seja ele educacional ou de cuidado aos doentes, e vivem sob a supervisão de um superior.

Já os padres diocesanos estão ligados diretamente ao bispo de sua diocese e tem como missão cuidar dos seus paroquianos.

Na Igreja Católica, a figura do padre é considerada semelhante a de um "pai" (padre), que intercede por seus "filhos" (fiéis) em nome de Deus e Jesus Cristo.

Mensagem para o Dia do Padre

Quem acha que ser padre é para qualquer um, está muito enganado! Os padres são pessoas com personalidade e espírito especial, capazes de abdicar de todas as tentações mundanas para viver uma vida de comprometimento com sua fé. Agradeço muito a sua dedicação e paixão pelo que faz! Feliz Dia do Padre!

Padre, foi Deus quem te fez para o mundo, para a nossa igreja, para nós. Tu és amigo, irmão... pastor. Tua vida é exercício de amor. É doação silenciosa. É testemunho eloquente. É vocação vivida todos os dias. Somos felizes por sua existência!

O teu jeito de viver é edificante, fala mais que muitas palavras, porque expressa através das obras. Viver assim faz a maior diferença! Que bom que tu existes! Deus seja louvado!

Origem do Dia do Padre

O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, comemorada desde 1929, quando o Papa Pio XI, o proclamou padroeiro dos padres e das demais pessoas que servem aos ensinamentos de Deus.

João Maria Vianney nasceu na França, em 1786, e foi considerado um dos mais notáveis conselheiros do mundo católico em sua época. O Papa Pio XI o canonizou em 1925.

Padre José Maria & Minha Família:



O Padre José Maria tem nosso carinho e lembrança na alegria e tristeza na história da minha família.

Minha primeira filha (Brenda Christine) foi batizada na Paróquia Cristo Redentor época em que o Padre José Maria não estava presente na comunidade.

Com sua chegada à Paroquia Cristo Redentor começou a fazer parte de nossa vida. 

Em primeiro ato registrado foi a primeira comunhão de Brenda Christine.




Em segundo ato foi o batizado da minha segunda filha Mylena no ano de 2012.




E no terceiro ato registrado recordamos um trecho da Crisma da Brenda Christine



Padre José Maria & Alessandro Turci

Embora o Padre José Maria esteve presente maravilhosamente nos atos acima descrito de importância extrema em minha vida; na minha vida particular sua presença iniciou-se quando retornei a frequentar e participar na Paroquia Cristo Redentor em agosto do ano passado (2017) onde futuramente falarei a respeito no marcador “Pensamentos e Crônicas do Alê”.

No primeiro domingo de agosto de 2017 foi a Santa Missa celebrada pelo Padre José Maria onde ele convidou a todos os homens presente a participarem do Terços dos Homens que é realizado na primeira e terceira quinta feira de cada mês. 

Aquele convite ficou martelando na minha mente até a chegada da quinta feira em luta comigo mesmo vou ou não vou em faltando pouco para o horário decidi ir, estava com receio e a desculpa era que não conhecia ninguém. É para mim eu não conhecia ninguém da Paroquia que quando criança frequentava todos os domingos, fiz primeira comunhão, etc. 

É amados a nossa vida a Deus pertence, como são as coisas, amanhã 05 de agosto de 2018 será o primeiro domingo do mês ou seja praticamente 1 ano de retorno a Paróquia e hoje estou aqui escrevendo este humilde artigo ao Padre José Maria.

Retornando ao pensamento; ao iniciar a participação no Terço dos Homens e dar inicio ao retorno às Santas Missas, Missa das Almas, Novenas, comemorações e outras atividades que estive presente finalizo dizendo o seguinte:

Agradeço a Deus pelo convite recebido sei que foi para todos os homens presente, mas o convite se tornou um chamado que mudou muita coisa em minha vida e o Padre José Maria passou do Padre da Paróquia a ser considerado por mim um dos meus melhores amigos. Pai Espiritual, Irmão para todos as horas e um grande Amigo.

Padre José Maria & Paróquia Cristo Redentor e Comunidade Nossa Senhora de Fatima. 



Não há o que se falar o quanto é admirado, amado e considerado pela comunidade católica da região de Ermelino Matarazzo.

Para quem conhece ou não conhece o Padre José Maria deixo o convite para visitar a Paróquia Cristo Redentor localizada na Rua Renato da Costa Bonfim, 352 – Parque Boturussu – Ermelino Matarazzo – São Paulo.

Também deixo o convite para visitarem a Pagina no Facebook “Comunidade Nossa Senhora de Fatima” onde você terá acesso a vídeos e fotos que revelam o carinho, a comunicação, a dedicação e o amor do Padre José Maria aos seus filhos irmãos.

Deixarei o link para a Pagina no Facebook no final deste artigo.


Homenagem ao Padre José Maria:

Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação. 

Ser padre não é uma tarefa fácil! 

Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor. 

Isso pede vocação, força e fé. 

O padre José Maria é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos. 

É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade. 

Por isso padre José Maria, saiba que eu estou orando sempre por você. 

Parabéns pelo seu dia!

Participações:

"No momento mais difícil da minha vida tive o conforto da palavra de Deus através do Padre José Maria. Que Deus continue abençoando nessa obra linda que faz". (Herbert Pereira).

"Quero agradecer primeiramente  a Deus por me direcionar para esta paróquia e conhecer está pessoa maravilhosa que é o sr Padre José Maria, ainda não recebi a minha graça pelo o que pedi, mas agradeço pelo o que não pedi e fui agraciado a participar do terço dos homens, sigo nesta caminhada sem desistir, pois logo que participei do primeiro dia da novena, senti algo muito forte, suas palavras nos conforta nos dá coragem para continuar nessa caminhada. Obrigado Padre que Deus o abençoe sempre."  (Marcelo Manuel).

"Padre eu agradeço a Deus por você existir em nossas vidas conto com você sempre e confio em você". (Poetisa Ivone).

Epílogo:

Parabéns Padre José Maria pelo seu Ser; Parabéns pelo Dia do Padre e parabéns para todos os Padres do nosso planeta.

Um forte abraço!
Sucesso, Saúde, Proteção e Paz.

Links Especiais e Relacionados:

Facebook Comunidade Nossa Senhora de Fatima clique aqui.

Terço dos Homens clique aqui

Pensamentos e Crônicas do Alê clique aqui

Veja também: