26.8.18

Cuidado com seu cachorro


Os nossos animais de estimação merecem cuidados e carinho, certo? Além de higiene, cuidados com veterinários, uma comida de qualidade e muito amor, existem outras coisas que podem ser fatais para os nossos cachorros. Por exemplo, você costuma escovar os dentes do seu cão? Se sim, qual escova e qual creme dental você costuma usar?
E as comidas? Sabia que existem comidas que definitivamente os cachorros não podem comer? Bom, caros leitores e amantes dos animais, são exemplos assim que nós vamos mostrar para vocês nessa matéria com as 7 coisas nocivas que você pode estar fazendo para seu cachorro sem perceber, confiram:

1 - Nunca dê maçã para seu cachorro

 

Na verdade, as sementes são perigosas e não a fruta em si. As sementes de maçã, cereja e damasco contém cianeto. Quando são consumidas, mesmo em pequenas doses, podem causar vômito, diarréia e desidratação. Então, jamais dê maça com sementes para seu cão, você pode estar colocando a vida dele em risco.

2 - Você escova os dentes do seu cão?

 

Se a sua resposta for não, saiba que os dentes dos cães devem ser escovados, assim como os nossos. Se a sua resposta for sim, é preciso saber se você escova os dentes da maneira correta. Não é recomendado usar escova e creme dental para humanos. Existem escovas de dente e cremes dentais ideais para esses animais.

3 - Punição física

 

Os cães devem ser disciplinados, mas isso não deve ser feito com violência. Antes de mais nada, isso é violência contra animais. Em segundo lugar, tudo que você vai conseguir com violência é que seu cachorro fique com medo. O treinamento baseado em recompensas é muito mais eficaz. Caso você não consiga, talvez seja a hora de procurar um adestrador.

4 - Não grite com seu cachorro

 

Gritar é algo que também nunca deve ser considerado ao educar um cachorro. Primeiramente porque não funciona. Isso apenas deixa seu cachorro enlouquecido. Pense em um dia que você estiver com muita raiva e começar a gritar, ele vai ficar assustado e confuso, sem saber se você está ou não brigando com ele.

5 - Não dê chocolate ou café para seu cachorro

 

Nunca, mas nunca mesmo na sua vida dê chocolate ou café para seu cachorro. Esses dois alimentos podem causar vômitos mesmo quando são consumidos em pequenas quantidades. O chocolate pode envenenar seu cachorro dependendo da qualidade e quantidade. Já a cafeína pode levar ao excesso de urina, causar desidratação, arritmia, problemas com o pâncreas e pressão alta.

6 - Não deixe seu cachorro comer uva

 

Só para você ter uma ideiam apenas 15 gramas de uvas são o bastante para envenenar um cão de 4,5 kg. Esse alimento tem um efeito negativo nos rins dos animais, podendo causar, em alguns casos, até insuficiência renal.

7 - Você deixa seu cachorro sozinho dentro do carro?

 

Você nunca vai mais fazer isso novamente. Pesquisas já mostraram que a temperatura dentro do carro pode aumentar em 20 graus durante apenas 10 minutos. Os cães transpiram, assim como nós e o superaquecimento pode acontecer mais rápido do que o esperado.
E aí, caros leitores, já sabiam de todas essas coisas? Sabem de mais alguma que podemos acrescentar na matéria? Comenta aqui embaixo pra gente!
Escreva ou indique um artigo no Blog SHD:
Você pode escrever um artigo ou indicar veja aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: