9.8.18

Aprender a Escolher - Escolher ser família é um ato livre de vontade


Padre Anderson Marçal lança, uma série de reflexões sobre os ensinamentos deixados de pai para filho.

"Aprender a escolher - Ensinamentos de pai para filho"

Nesse livro, Pe Anderson Marçal quer alertar sobre a importância da figura paterna na vida e na formação de cada indivíduo.



De uma maneira experimentada, conseguiremos fazer uma leitura das nossas próprias escolhas e aprendizados, partindo do entendimento que os pais precisam ser referências, indicadores do caminho.

Recadinho para Família:

Amor é o ingrediente essencial de uma família feliz. É impossível exagerar nesse ingrediente. Quanto mais, melhor! Todos na família precisam dar e receber amor.

Egoísmo é o ingrediente que estraga a receita. Na família egoísta, cada um cuida de si mesmo. Na família feliz, todos cuidam de todos!

A disciplina é como o sal é necessária mas não devemos exagerar. Sem regras, a família cai no caos. Com regras a mais, a família sufoca. Com a ajuda de Deus, podemos encontrar o equilíbrio.

Esse ingrediente é como os legumes os filhos geralmente não gostam, mas são ótimos para a saúde. A Bíblia diz que honrar os pais dá vida longa. A sabedoria dos pais ajuda os filhos a evitar muito sofrimento.

Os pais também precisam comer os legumes! Os pais precisam dar o exemplo, vivendo de maneira correta e agindo com sabedoria perante os filhos. Não é bom irritar os filhos.

A Bíblia é o arroz e o feijão da receita. A Bíblia ensina como viver. Quando a família estuda a Bíblia, todos aprendem como tornar a família mais feliz. Uma família que ama a Deus e segue a Bíblia é mais forte e mais feliz.

Veja também:

Sua família te machuca?

A importância da Família.


Família é fundamental no incentivo à leitura.

2 comentários:

  1. Camila Sanchesagosto 09, 2018

    Adorei muito bom, rapaz seu blog esta cada dia melhor parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Camila é feito para todos nós, um forte abraço e volte sempre.

      Excluir

Veja também: