Em 2010, o mundo todo foi enganado por uma falsa excursão de arqueólogos chineses e turcos que afirmavam ter desenterrado a Arca de Noé do alto do monte Ararate, na Turquia. Após diversos exames minuciosos por especialistas, ficou provado que tratava-se de uma fraude.

Agora, uma expedição norte-americana está trabalhando na mesma região e disse já ter novos indícios da Arca mencionada na Bíblia, mas não no mesmo local. Os pesquisadores liderados pelo professor Raul Esperante estão trabalhando na região montanhosa de Ararate, também conhecida como Monte Agri, no leste da Turquia.

Ele fez a revelação durante o Simpósio Internacional sobre o Monte Ararate e a Arca de Noé, realizado na cidade de Agri. Estavam presentes 108 cientistas de várias partes do mundo.

Esprante trabalha no Instituto de Pesquisas de Geociência, pertencente à Igreja Adventista dos EUA. Ele ressaltou que o objetivo de sua equipe é “visitar os arredores da montanha para encontrar pistas sobre eventos catastróficos no passado. Temos recursos técnicos e podemos trabalhar em conjunto com especialistas locais”. Porém, deixou claro que “é necessário um trabalho científico rigoroso e sério sobre esse tema” e deseja dar sua colaboração.



“O resultado das minhas descobertas em breve será publicado em livros e revistas científicas, mas ainda é muito cedo para darmos uma palavra final. Quando a comunidade científica reconhecer a existência da Arca de Noé no Monte Ararate, podemos disponibilizar tudo que encontramos para o público”, afirmou.

O professor Oktay Belli, arqueólogo da Universidade de Istambul e membro do Instituto Turco de História Antiga, está convencido: “A Arca de Noé e o Dilúvio não são um mito, mas um evento real, mencionado em diferentes livros sagrados”.

O texto de Gênesis 8: 4 diz que a Arca repousou sobre “os montes de Ararate” no 150º dia do dilúvio.

Dr. Andrew Snelling, um cientista cristão que trabalha com o ministério Answers In Genesis, explica que “Várias equipes já procuraram pela arca. A maioria deles se concentraram no Monte Ararate, no nordeste da Turquia, onde sabe-se que existe uma estrutura de madeira enterrada sob toneladas de sedimentos”.

Mas ele explica que a dificuldade de se encontrar provas inequívocas pode ser por uma interpretação errada. “O dilúvio foi uma catástrofe global que remodelou totalmente a geologia da Terra, e a superfície do planeta continuou mudando desde então. Talvez a geologia da região moderna do Ararate não permita que achemos os restos da Arca de Noé naquela montanha”.

Para o professor Esperante é preciso levar em conta que o Ararate é uma estrutura vulcânica e que existem muitas camadas de lavas e cinzas ali datados da época posterior à quando o Dilúvio ocorreu. “O monte Ararate é, portanto, um vulcão pós diluviano, que continuou a entrar em erupção, sendo a última vez há menos de 200 anos. Como geólogo bíblico, não espero encontrar a Arca de Noé no alto do Monte Ararate, mas há outras evidências no seu entorno”. 

Na fonte de Express

2 Comentários

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

  1. Amados (as) eu, Alessandro Turci criador e administrador do SHD (Seja Hoje Diferente); para quem frequenta o blog sabe que sou Católico, como já mencionado por diversas vezes o SHD é um blog para todos independente de religião, crenças. O objetivo do blog é trazer conteúdo para pensar, interagir, sempre com o respeito as crenças e a individualidade de cada um. Todos são bem vindos, um forte abraço. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  2. Adriana de Paula Oliveiraagosto 15, 2018

    Eu acredito na Arca de Noé.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

 Ofertαs Shopee Diferente Confirα!



꧁ঔৣ☬✞ Me pague um café? ✞☬ঔৣ꧂

Uma forma simples de receber apoio de quem valoriza o meu trabalho com o Seja Hoje Diferente!
Meu pix é o 11 98363-7919 e meu nome você já sabe é Alessandro Turci.