Solidão. O sentimento de estar completamente sozinho, sem ninguém que entende, mesmo em meio a uma multidão. Como combater esse grande vazio? A Bíblia tem a solução. A solidão pode ser vencida!

Se você aceitou Jesus como salvador, se arrependendo de seus pecados, ele está sempre com você. Não tenha medo! Jesus lhe entende e nunca lhe vai abandonar. Jesus tem poder para preencher o vazio em seu coração.

Deus tem boas amizades preparadas para você! Mas você precisa fazer sua parte. Saia de casa, faça o esforço e invista nas amizades. Vá para a igreja e procure conhecer as pessoas lá. Amigo verdadeiro existe, você somente precisa procurar.

Passar algum tempo sozinho não precisa ser uma experiência ruim. Você pode usar esse tempo para refletir sobre sua vida, orar e aprofundar seu relacionamento com Deus. Jesus gostava de passar algum tempo sozinho com Deus. Transforme os tempos de solidão em uma experiência positiva!

O sentimento de solidão pode nos impedir de viver as grandes coisas que Deus tem para nós. Por vezes até as pessoas mais próximas podem nos abandonar, mas Deus é fiel e nunca nos desampara.

Quando você se sentir sozinho, louve e agradeça a Deus por todas os planos maravilhosos que Ele tem para você. Quando nós louvamos e adoramos, Deus trabalha no nosso coração e expande a nossa visão.

Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem. 
Salmos 23:4

Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa. 
Isaías 41:10

E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. 
João 14:16-18

Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda". 
Gênesis 2:18

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee