Temos que refletir sobre aquilo que está acima das nuvens, acima da tempestade e de tantos problemas.

Sei que não é possível enxergar o céu azul acima de tanta tempestade. Falo apenas em se dar conta que ele existe e está lá. Temos que fazer isso mesmo que a nossa visão nos diga o contrário. E você sabe, pois a sua experiência já te mostrou suficientemente de que acima de tudo isso há um céu azul, sereno, uma paz imensa.

Fiquei tocado com a música que Zach Sobiech escreveu antes de deixar esse mundo com apenas 18 anos de idade.

Zach descobriu que estava com uma doença fatal que o levaria muito rapidamente. Dezenas de sessões de quimio e mais de uma dúzia de cirurgias e ele escolheu se expressar por meio de sua música, deixando uma mensagem para aqueles que ficam. Ele realmente se foi poucos meses depois de gravar esse vídeo que vocês podem assistir no link e se juntar a mais de 11 milhões de pessoas que já assistiram.

Na sua música que se chama Clouds(nuvens) ele nos convida a subir acima das nuvens pois a vista é melhor de lá. Nas palavras de Zach no seu vídeo My last days (meus últimos dias),você não precisa saber que vai morrer para começar a viver plenamente.

Reflexão:

A reflexão é forte, e nos chama a olhar a vida com mais bondade, com mais gratidão. No final, nos damos conta que recebemos muito, e por tudo isso temos que agradecer.

É muito comum começarmos a semana na correria, reclamando, praguejando e desejando o mal para os outros. A vida deve ser olhada com outros olhos. A visão curta que enxerga só para os problemas deve ser corrigida pelas lentes da gratidão.

Somos pessoas abençoadas, e em nenhum momento fomos abandonados. A graça Divina tem nos acompanhado nos bons e maus momentos, e não podemos reclamar, pois a ajuda sempre chega a tempo.

Impressionante de ver quantas pessoas deixam a vida preciosa passar pelos dedos. A vida acaba desperdiçada em futilidades, pensamentos negativos e pessimistas acerca da natureza humana.

Nunca perdi a esperança na vida, e pessoas corajosas como Zach são fonte de inspiração para enfrentar os problemas de cabeça erguida. Quero seguir determinado a aprender as lições e se tornar uma pessoa melhor, um passo de cada vez.

Por R.S. Beco no Blog Seja Feliz

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee