Na oração curta ao Anjo da Guarda está posto: “Santo anjo do senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e ilumine”. Nesse primeiro trecho vê-se que o sacrifício do Senhor precisa ser recompensado pela nossa confiança na proteção que Ele tem sobre nós, que Ele coordena sobre nós enviando o anjo protetor.

“Na presença de Deus, prometo solenemente honrar e imitar as virtudes de meu Anjo da Guarda, principalmente sua pureza, caridade e obediência a vontade divina”. Essa estrofe explicita a fidelidade que precisamos ter para com Deus. Diz-se também que necessitamos de colocar a obediência e caridade angelical como exemplos e modelos para nossas atitudes, para nossas vidas.

Para finalizar a oração, o trecho “sempre me tome a minha frente, meu Anjo da Guarda” representa fielmente a tomada da direção pelo anjo amigo. Assim sendo, ele nos conduzirá e nos estimulará a tomarmos decisões sábias e corretas.

Além da oração curta ao Anjo da Guarda há também a prece do Anjo Protetor. Essa, por sua vez, é uma fala individual que visa a intimidade com o próprio anjo. Reforça os laços dessa união. Escancara o amor do fiel pelo seu amigo angelical.

“Divino aliado faça com que eu possa compreender que nunca estou sozinho, que eu vença a tristeza, o mau humor e a depressão com a simples invocação da sua presença. Que eu possa superar meus medos confiando no seu amparo. Que eu ilumine os sentimento negativos sabendo que você sempre está do meu lado para me apoiar quando desperto meu desejo para o bem”. Esse trecho da prece do Anjo Protetor serve representa o amparo que o anjo dá aos momentos difíceis. Palavras mesmas que expressam a companhia eterna do amigo celestial é que demonstra que jamais ficaremos sozinhos, solitários, desamparados.

Na fonte de Wmystic

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee