Uma Imagem ROM (Read only memory, em português "Memória apenas para leitura") é uma cópia em arquivo de um chip de memória ROM, muitas vezes um cartucho de Video-game, o firmware de um sistema embarcado ou de uma máquina de Arcade.

O termo Imagem ROM é utilizado também para outros tipos de memória de não voláteis tais como PROMs, EPROMs, EEPROMs, e Memórias Flash. Muitas vezes, é utilizado incorretamente para imagens de CDs ou DVDs ou mesmo de fita cassete.

Os termos corretos para estes casos são Imagem de disco e Imagem de fita, respectivamente.

ROMs ou jogos para emuladores e consoles são softwares como quaisquer outros. Portanto, seu uso indevido está sujeito aos rigores da lei.


Formatos de arquivos de Roms:


Atari .BIN/.A26
Game Boy Advance .GBA
Game Boy Color .GBC
Game Boy .GB
Master System .SMS
Sega Game Gear .GG
Mega Drive .BIN/ .SMD/ .GEN
Nintendo .NES
Nintendo 64 .N64/.V64/.Z64
Nintendo DS .NDS/.IDS
Super Nintendo .SMC/.SFC
XBOX .XEX
XBOX 360 .XEX/.EXE
Super Game Boy .SGB


Vídeo Sugerido: O melhor emulador de super Nintendo 



Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee