5.9.18

Para que serve o Vale-Cultura? O que é?


O Vale-Cultura é um benefício ligado ao Programa de Cultura do Trabalhador, cujo objetivo é garantir acesso e incentivo aos programas culturais brasileiros.

O auxílio de R$50,00 é oferecido pelas empresas que fazem parte do Programa, e é fornecido aos funcionários de carteira assinada.

O Vale-Cultura dá ao trabalhador a oportunidade de ir a cinemas, museus, espetáculos, teatros, shows, e até mesmo a compra e aluguel de livros, DVDs, CDs, revistas e jornais. Além disso, também pode ser usado para a compra de instrumentos musicais ou programas culturais com um valor mais elevado, uma vez que o crédito é acumulativo e não tem validade.

A Caixa​ é cadastrada junto ao Ministério da Cultura como Empresa Operadora pronta para emitir e disponibilizar o Cartão Vale-Cultura Caixa às empresas.​

O cartão Vale-Cultura é voltado para trabalhadores com vínculo empregatício, ou seja, com carteira assinada, que recebem até 5 salários mínimos.

É de escolha da empresa o número de funcionários que receberão o benefício, desde que esteja garantido primeiramente o auxílio aos trabalhadores que recebem menos de 5 salários mínimos.​

Com o cartão Vale-Cultura o trabalhador pode adquirir ingressos para diferentes atrações culturais, além de comprar ou alugar itens musicais, livros, instrumentos.

Em caso de compras de valor maior que o benefício, o usuário poderá utilizar crédito acumulativo, uma vez que não existe validade para o uso do auxílio.

Sugestão de leitura: Vale-Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: