5.9.18

Para que serve o dinheiro eletronico?


O Dinheiro Eletrônico, ou Moeda Digital, é um dos instrumentos utilizados em transações que não utilizam papel-moeda. 


Ao invés disso, um valor monetário é eletronicamente creditado ou debitado. Muitas vezes, o Dinheiro Eletrônico é a forma de pagamento utilizado para transações de e-commerce, facilitando o comércio entre diferentes países.

O Dinheiro Eletrônico é, na maioria dos casos, equivalente ao papel-moeda e é trocado pelos bens e serviços que o indivíduo deseja adquirir. E permite criar correntes de comércio entre indivíduos e empresas de todos os cantos do globo.

Ele pode permitir que um freelancer no Brasil seja pago por um contratante no Canadá. Isto é possível devido ao sistema de troca monetária do Dinheiro Eletrônico. O valor do dinheiro é creditado para alguém em qualquer localidade.

As pessoas envolvidas nas transferências do Dinheiro Eletrônico não precisam usar nenhuma forma de papel moeda. Eles podem receber seus fundos eletronicamente e podem usá-los eletronicamente. Isso não significa, no entanto, que é impossível conseguir o papel-moeda a partir de Dinheiro Eletrônico.

Em muitos casos, o Dinheiro Eletrônico pode ser convertido em papel moeda com bastante facilidade.  Por exemplo, ao sacar com um cartão de crédito parte da soma que foi originida em uma transação com Dinheiro Eletrônico.

Há uma série de vantagens no Dinheiro Eletrônico. Uma delas é que ele elimina os perigos de se circular com papel moeda. Outra vantagem é que ele normalmente é facilmente convertido em outras moedas, facilitando em muito as viagens a passeio e negócios internacionais.

Visite também: E-Commerce News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: