Com a agitação da sociedade contemporânea, o tempo destinado ao lazer foi se reduzindo consideravelmente, por outro lado as pessoas passaram a se dedicar cada vez mais ao trabalho, sobrecarregando muitas vezes o corpo e a mente com as obrigações do nosso cotidiano. Sabendo que todo esse stress pode causar diversas complicações de saúde as pessoas passaram a se preocupar mais com o seu bem-estar, o consultor holístico é atualmente um dos diversos profissionais que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A consultoria holística baseia-se nos conceitos de diversas áreas esotéricas como o tarot, as mandalas, o feng-shui, numerologia, cromoterapia, reiki, cabala, budismo entre outras. 


Outras ordens ocultistas como a wicca, maçonaria, espiritualismo, xamanismo e demais áreas da teologia também são utilizadas como ferramentas de renovação espiritual e limpeza das energias negativas.

Entre os procedimentos mais utilizados, podemos dar ênfase à leitura dos oráculos, uso de velas e incensos, composição de mantras, invocação de anjos e demais entidades celestiais. Vale ressaltar que em alguns casos pode ser necessário o contato com pessoas sensitivas ou de capacidade mediúnica para interceder pela pessoa, o desprendimento dos valores terrenos visa o retorno da alma à sua essência, permitindo assim a paz interior.

Cabe ao consultor holístico indicar qual o método esotérico mais adequado para combater as perturbações na força. A utilização de terapias alternativas tem como objetivo aproximar a pessoa da natureza, tornando-a parte desse ciclo facilitando a troca de energias com o ambiente. Apenas através de um processo que expulse as energias negativas do corpo e do seu ambiente, a pessoa conseguirá atingir um elevado estado de inteligência emocional que irá refletir inevitavelmente em suas relações econômicas e no trabalho.

Vídeo sugerido:Os Chakras



Sugestão: Conheça muito mais sobre a Holística clicando aqui


Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee