Armalcolita é um mineral de óxido de titânio,descoberto na Base da Tranquilidade, na Lua, pela tripulação da Apollo 11 em 1969.

PROJETO APOLLO

Foi um conjunto de missões coordenadas pela Nasa entre 1961 e 1972 com o objetivo de estudar a Lua e levar o homem até o satélite. Em 20 de julho de 1969, a Apollo 11, quinta missão tripulada do projeto, pousou em solo lunar com os astronautas Neil Armstrong, Edwin ‘Buzz’ Aldrin e Michael Collins. Ao vivo, pela TV, milhões de pessoas acompanharam o passeio de Armstrong e Aldrin pelo solo lunar.

Em 1972, por falta de verbas e interesse, a Apollo 17 encerrou o projeto. As naves foram aposentadas em 1975 para dar lugar aos ônibus espaciais, que voariam pela primeira vez em 1981. Em 2011, eles também foram aposentados.

Leia também: Mineral ‘lunar’ é encontrado na Terra

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee