4.9.18

Monumento de Nossa Senhora Aparecida será maior que o Cristo Redentor


Uma estátua de Nossa Senhora Aparecida com 50 metros de altura e 400 toneladas será instalada em um parque temático, ainda em obras, na cidade de Aparecida. 


A imagem da padroeira será maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 31 metros de altura.


Segundo o projeto, a estátua será instalada até dezembro em uma área a três quilômetros da Basílica, onde será o parque temático. A imagem poderá ser vista da Dutra.

O autor do monumento é Gilmar Pinna, que também é autor de outros cinco monumentos na cidade. A imagem será Nossa Senhora envolta ao mapa do Brasil e começou a ser confeccionada em janeiro, toda é aço inoxidável.

As peças foram produzidas no ateliê do artista, em Guarulhos, e começaram a ser transportadas para Aparecida na segunda-feira (18), em seis caminhões. Foi necessário fracionar a imagem em 20 pedaços para ser levada a Aparecida.

A expectativa é que o monumento esteja pronto até dezembro deste ano.

Parque Temático
A estátua ficará em um parque temático, que será construído em uma área de 130 mil m2, a três quilômetros da Basílica. O monumento terá um elevador panorâmico, com vista para a Basílica.

Segundo a Prefeitura, as obras estão em fase de terraplanagem e a previsão é que estejam prontas em dois anos. O local terá diversas atrações, área verde, restaurantes e estacionamento para até dois mil carros.

Festa da Padroeira
A entrega do monumento é uma das diversas atrações que o Santuário Nacional e a Prefeitura organizaram como parte da celebração dos 300 anos do encontro da imagem por pescadores no Rio Paraíba do Sul, celebrado esse ano.

O Santuário Nacional realizou diversas reformas e entregas de monumentos e atrações desde o ano passado, como o Campanário, Memorial de Devoção, Museu de Cera e o Cine Padroeira. A próxima, que deve acontecer no dia 12 de outubro - Dia da Santa -, será a cúpula da Basílica, em obras desde 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: