Mas para que serve o Interruptor Paralelo
Os interruptores paralelos permite ter mais de um ponto para acender e apagar a luz.

Para que a instalação funcione, é preciso atentar para o posicionamento dos condutores. Por isso, o ideal é diferenciar os fios por meio de cores. Atenção, pois o serviço deve ser feito com o circuito desligado.

Interruptores paralelos possuem três polos: o polo central é o terminal comum e os polos extremos são os terminais que abrem e fecham o contato de forma não simultânea. Considere que "N" é o neutro do circuito, condutor de potencial nulo; "R" é a fase do circuito, condutor energizado; e "PE" é a Proteção Equipotencial, ou fio terra, não usado neste caso.

Assim, "N" segue para um dos terminas da lâmpada e "R" segue até o polo central do primeiro interruptor.

Os retornos ligam as extremidades dos dois interruptores paralelos e ligam o polo central do segundo interruptor ao outro terminal da lâmpada.


Sugestão de Interruptor Paralelo:
Linha Home B-Lux

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee