Recentemente foi discutido em todo Brasil sobre a retirada das sacolas plásticas em supermercados para embalar mercadorias, principalmente porque elas demoram muito a se decomporem na natureza, causando assim o aumento da poluição ambiental que tanto tem prejudicado a terra.

Embora as sacolas tenham voltado aos mercados, o tema é sempre um assunto importante de ser debatido e, principalmente, qual o destino que podemos dar as sacolas plásticas que temos em casa, e que acabam ficando jogadas no canto após o uso.

E pensando nisso hoje separamos uma dica muito especial que é sobre como fazer tapetes artesanais de sacola plástica.


Os tapetes de sacola plástica podem ser feitos para decorar a mesa de jantar, a estante da sala e até para que as crianças possam brincar encima, sem o risco de pegar friagem do chão. 


E uma das formas mais simples de montar os tapetes de sacola plástica é com o uso das técnicas de crochê.

Neste vídeo vocês conferem um tutorial passo a passo que ensina como reaproveitar sacolas plásticas de mercado para fazer um lindo tapete artesanal com o uso das técnicas de crochê:



Visite também: Artesanato e Reciclagem

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

 Ofertαs Shopee Diferente Confirα!




꧁ঔৣ☬✞ Me pague um café? ✞☬ঔৣ꧂

Uma forma simples de receber apoio de quem valoriza o meu trabalho com o Seja Hoje Diferente!
Meu pix é o 11 98363-7919 e meu nome você já sabe é Alessandro Turci.